Ages promove mutirão de vacinação animal em Paripiranga; Prefeitura apoia ação
 

Matéria

Ages promove mutirão de vacinação animal em Paripiranga; Prefeitura apoia ação

7 / Novembro / 2022

Iniciativa acontece na quinta-feira (10), na Praça da Igreja 

 

Na próxima quinta-feira (10), o Centro Universitário Ages, instituição de ensino pertencente à Ânima Educação, realiza um mutirão de vacinação animal para cães e gatos na Praça da Igreja, em Paripiranga, Nordeste baiano. A ação conta com o apoio da prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal da Saúde. 

O projeto tem o intuito de vacinar animais errantes e domésticos será realizado por alunos estagiários do curso de Medicina Veterinária. Os universitários serão acompanhados pelos médicos veterinários Gutemberg Torres e Pedro Luiz Mascarenhas; e pelo veterinário e professor da Ages, Allan Rezende.

As zoonoses, doenças infecciosas transmitidas pelos animais aos seres humanos, podem ser evitadas com vacinação e cuidados como a boa higienização do animal. Dentre as doenças que podem ser transmitidas pelo animal ao ser humano estão toxoplasmose, ancilostomíase ou larva migrans cutânea, raiva, dipilidiose, leptospirose, dermatomicoseesporotricose, leptospirose, dermatomicoseesporotricosepsitacose, leishmaniose, histoplasmose e sarna. 

A vacinação protege os animais contra doenças, promove saúde e longevidade, além de proteger as pessoas, tutores e quem convive com os pets, contra os agentes circulantes das doenças que podem afetar os animais. 

 

SERVIÇO
Mutirão de Vacinação Animal
Quando: Quinta-feira (10), das 8h às 12h e das 13h às 17h
Local: Praça da Igreja, em Paripiranga

_____
Por Tamara Leal, assessora de imprensa