Visita Guiada:  Professores e alunos de escolas privadas de dois estados são recebidos pela Ages
 

Matéria

Visita Guiada:  Professores e alunos de escolas privadas de dois estados são recebidos pela Ages

9 / Novembro / 2022

Ação tem a finalidade de apresentar o ambiente acadêmico e incentivar os alunos ao ensino superior 

 

Trinta e quatro alunos e cinco professores do Ensino Médio do Colégio Eduardo Marques, de Simão Dias/SE, e do Colégio São José, de Cícero Dantas/BA, participaram na terça-feira (09), do projeto Visita Guiada do Centro Universitário Ages de Paripiranga, instituição de ensino pertencente à Ânima Educação. 

Prefeita da Ages em Paripiranga, Hortência Rabelo explica que a Visita Guiada possibilita o incentivo à graduação. “Conhecer o ambiente acadêmico reforça e/ou desperta o desejo de ingressar no ensino superiorE, independente da instituição de ensino que estes alunos irão escolher, o nosso desejo é que saibam que esse é o melhor caminho a seguir”, pontuou Hortência.  

“O projeto possibilita ao aluno, pelo menos em um dia, a vivência do que é a vida acadêmica. E é extremamente importante eles irem se ambientando em um universo que, em breve, será o deles”, reforçou o professor André Couto, do Colégio São José.  

Durante a Visita Guiada, os alunos conheceram o Laboratório de Práticas Integradas (LPI) de Engenharia, a Clínica de Odontologia, Espaço de Fisioterapia e Espaço de Nutrição, Centro de Convivências, Laboratório Morfofuncional, Biblioteca, dentre outros espaços. Eles participaram de atividades práticas no laboratório e de uma conversa com a professora Risomar Santa Rosa sobre a importância das licenciaturas.  

Para o professor Gielson Sacramento, do Colégio São José, entende que o projeto contribui para o entendimento do que é graduação e da escolha do aluno. “Com isso, ajuda no trilhar dos caminhos positivos do ponto de vista acadêmico, científico e profissional”, ressaltou o docente. 

Docente do Colégio Eduardo Marques, João Freire, parabenizou a iniciativa de abrir as portas da Ages aos estudantes do Ensino Médio: “Nos próximos anos, esses alunos estarão vivenciando o universo acadêmico, mas muitos ainda estão confusos que profissão seguir. No entanto, os esclarecemos dos profissionais, tratando de cada curso, ajuda nesta definição”.

Aluno do Colégio Eduardo Marques, Valck Oliveira, elogiou a apresentação do ambiente acadêmico, a recepção aos visitantes e se disse confiante em estudar na Ages. Já para Alexandre Santana, estudante do Colégio São José, a ida à instituição ajudará aos alunos indecisos a decidirem qual o caminho seguir. 

Ainda durante a visita os estudantes tiveram acesso a informações sobre os cursos de Direito, Engenharias e Medicina Veterinária. Houve pausa para lanches, almoço, distribuição de brindes e sorteio de kits da Ages. 

 

VISITA GUIADA
O projeto Visita Guiada tem a finalidade de apresentar o ensino superior aos estudantes do ensino médio, por meio de oficinas e atividades que permitem a vivência do ambiente acadêmico, como também auxiliar o aluno na descoberta de suas aptidões profissionais e até numa tomada de decisão futura, para escolha de sua profissão. 

Além desse projeto, a instituição também desenvolve o projeto Ages com a realização de palestras, oficinas e atividades para as escolas públicas e privadas da região, essas ações são formas de propagar a nossa missão é aproximar a instituição da sociedade. 

 

Como fazer para visitar a Ages
As escolas interessadas em participarem do projeto Visita Guiada da Ages Paripiranga, para mais informações e/ou agendamento, devem entrar em contato pelo telefone (75) 99930-9441, falar com José Iago.