Ages oferece bolsas de 100% em Medicina para Irecê e Jacobina
 

Matéria

Ages oferece bolsas de 100% em Medicina para Irecê e Jacobina

22 / Novembro / 2022

Inscrições acontecem até o dia 11 de dezembro; Parte das bolsas é para candidatos autodeclarados negros 

 

O curso de Medicina continua sendo um dos mais disputados do país. Para ajudar a reduzir as desigualdades de acesso, a Faculdade Ages de Medicina está ofertando bolsas integrais para 2023.1. São cinco vagas em Irecê e oito em Jacobina, totalizando 13 vagas 100%. Destas, seis serão destinadas a candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos): duas delas em Irecê e quatro em Jacobina. 

Os interessados têm até o dia 11 de dezembro para se inscreverem através do link da página do Vestibular de Medicina Ages. Não será cobrada taxa de inscrição. Podem participar do processo seletivo, os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições de 2017 a 2021 e que tenham obtido nota geral igual ou superior a 450 pontos. Além disso, devem ser brasileiros não portadores de diploma de curso superior e cuja renda familiar per capita bruta não exceda o valor de até um salário-mínimo e meio (R$ 1.818,00, em valores atuais).   

Outro requisito fundamental é que os interessados sejam residentes há pelo menos 12 meses na região do município em que se aplica a bolsa. Assim, para a Ages de Irecê, considera-se elegíveis os residentes nos municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique-Xique.  

Já para a Ages Jacobina, considera-se elegíveis os residentes nos municípios de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapéu, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Tapiramutá, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova. 

A expectativa é que a listagem preliminar dos candidatos inscritos seja publicada com o nome dos candidatos com inscrição confirmada no dia 12 de dezembro, após às 18h, no site da Faculdade Ages de Medicina. Após a análise dos recursos, a listagem final dos candidatos inscritos, deve ser publicada no dia 14 de dezembro, depois das 18h, nesse mesmo link. 

 

A Inspirali
O curso de Medicina da Ages está sob a gestão da Inspirali, vertical da saúde do Ecossistema Ânima que atua nas escolas médicas em todas as unidades do país, oferecendo educação de alta qualidade e recursos tecnológicos de ponta para a formação médica em tempos de transformação digital. É uma organização focada na educação desde a graduação até o aperfeiçoamento profissional em todos os estágios da carreira médica. Saiba mais sobre a Inspirali 

Serviço
O que: Programa Aluno Bolsista Medicina 2023/1 Ages
Inscrições: Até o dia 11 de dezembro pela página do Vestibular de Medicina 
Quantidade: 13 bolsas de estudos de 100%
Campus de graduação: Ages Jacobina e Ages Irecê