Fisioterapeuta formada pela Ages é aprovada em 1º lugar em seleção para residência

1 / Fevereiro / 2023

No cenário nacional, Isabel ficou em quinto lugar. Experiências adquiridas na graduação foram diferenciais para aprovação.

Fisioterapeuta formada pela Ages em 2021, Isabel Rodrigues recebeu a notícia da sua aprovação no Exame Nacional de Residência Multiprofissional (Enare) em 27 de janeiro deste ano. Sua posição em primeiro lugar com nota final de 784.50 se deu pela Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, onde ela irá prestar a residência nos próximos dois anos. No cenário nacional, em sua área, Isabel ocupou a quinta colocação.

Para conseguir a aprovação, Isabel conciliou trabalho e estudo durante um ano, somado a todas as atividades que desenvolveu na graduação e aos dois exames de residência que prestou a fim de conhecer o perfil das questões. No processo seletivo do Enare, Isabel realizou uma prova objetiva e teve seu histórico curricular analisado. “Minha pontuação da análise curricular foi reflexo de todas as atividades desenvolvidas na Ages, sendo os programas de extensão bem valorizados nesses processos seletivos. Os professores sempre nos incentivaram a participar de atividades extracurriculares, o que só agora consigo compreender a relevância”, revelou a fisioterapeuta.

Prestes a assumir essa nova etapa da sua vida, Isabel pretende dar continuidade à sua atuação em hospitais, mas também já está de olho em um mestrado para conseguir lecionar. “Sempre digo que sou realizada como fisioterapeuta, pois conquistei tudo que sonhei até aqui!!! Não pretendo parar nunca, porque acredito que meus pacientes e alunos merecem o melhor que posso dar; e é isso que me impulsiona a buscar cada vez mais aperfeiçoamento”, finalizou.

Enare

O Enare é uma avaliação realizada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh/MEC) e tem adesão de entidades públicas e privadas e sem fins lucrativos de todo o país. O objetivo é oferecer mais vagas de residências das áreas médicas, multi e uniprofissional. Na edição de 2022, a prova foi aplicada em 50 municípios do Brasil e ofertou 2.677 vagas para a área médica e outras 1.413 para profissões multi e uniprofissional. O Enare segue os moldes do Enem e Sisu, em que o candidato realiza a prova e se inscreve em uma determinada instituição para concorrer à vaga.

Por Renan Carlos, analista de comunicação