Campus Irecê é inaugurado

Campus Irecê é inaugurado

20 / Março / 2023

Robson Santana, diretor da Ages, presidiu a mesa de honra.

Evento contou com a presença de importantes nomes da região e contribuiu para ressaltar a importância da instituição para a região.

Em funcionamento para estudantes e colaboradores desde o dia 13 de fevereiro, o novo campus da Ages em Irecê teve seu momento de inauguração na última quinta-feira (16) à noite, numa celebração realizada para centenas de convidados. Empresários, políticos, jornalistas, estudantes e educadores da instituição e da Ânima Educação estiveram presentes.

A mesa de honra foi presidida pelo diretor da instituição, Robson Santana (foto) que encerrou a cerimônia com discurso sobre a importância da Ages na cidade. Também discursaram os secretários municipais de saúde e educação, Daniel Cunha e Agnaldo Alves, respectivamente; o prefeito de Irecê, Elmo Vaz Bastos; o coordenador do curso de Medicina, Augusto Cesare; a gerente do campus; Laiza Matos; o diretor regional da Inspirali, Paulo André; o fundador da Inspirali, José Lúcio Martins; e o presidente da regional Nordeste da Ânima Educação, Abílio Gomes.

“Mesmo diante dos grandes desafios vividos recentemente, especialmente por conta da pandemia, conseguimos entregar aos nossos alunos e colaboradores um espaço moderno e inovador. Irecê é uma cidade com grande potencial e, por isso, queremos retribuir com um campus que atenda às necessidades de toda a nossa comunidade acadêmica”, disse o diretor da Ages, Robson Santana.

O novo campus conta com uma área construída de mais de três mil metros quadrados, sete laboratórios, duas bibliotecas, consultórios, salas de preparo e observação, auditório, sala de produtos controlados, salas de aula e videoconferência, além de um Centro de Simulação Realística, com tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual. Atualmente, o campus oferece os cursos de Medicina, Biomedicina, Psicologia, Farmácia e Odontologia.

Por Renan Carlos, analista de comunicação.

Imagens: João Júnior, Sertão Play Produtora Audiovisual