Ages abre as portas para estudantes interessados no curso de Direito

Ages abre as portas para estudantes interessados no curso de Direito

1 / Fevereiro / 2023

Público terá a oportunidade de visitar laboratório que simula a rotina da profissão

Os tucanenses e moradores da região que sentem interesse e curiosidade pelo curso de graduação em Direito terão uma recepção diferenciada no campus da Faculdade Ages do município nesta quarta-feira, dia 1º, a partir das 18h30. Através do contato presencial com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), os visitantes poderão conhecer sobre o universo da profissão, além da infraestrutura do curso.  A visita será mediada pelo professor Antonio Claudio Neto e Rodrigo Nunes, coordenador e advogado do NPJ, respectivamente. O acolhimento inicia às 18h30, no auditório do campus. Logo mais às 19h, os visitantes seguem para o espaço onde acontecem as vivências da profissão da advocacia.

“O NPJ está instalado no campus com objetivo de contribuir e ampliar conhecimentos dos acadêmicos à ‘bagagem” da graduação, além de oferecer atendimentos ao público externo da cidade”, pontuou Dayane Melo, responsável pelo setor administrativo do Núcleo.

De acordo com Antonio Neto, esse será o momento do primeiro contato do estudante e curiosos com o universo acadêmico no Laboratório que simula a rotina das audiências, tal qual os advogados praticam no cotidiano. Além disso, pontua o professor, após conhecer a infraestrutura, os estudantes ficam mais confiantes para colocar em prática os conhecimentos teóricos. No laboratório é possível aperfeiçoar as práticas para, quando chegarmos no mercado de trabalho, os estudantes estejam preparados e com segurança para realizar os procedimentos”, relatou.

A Faculdade Ages de Tucano está localizada na Rodovia BR 116, KM 277, S/N. Caso desejem tirar dúvidas ou buscar mais informações, o número de contato é o (75) 9 9116‑5318.

O quê? Visita ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ)
Quando? Dia 01/02, às 18h30
Valor? Gratuito