Ages irá ofertar Odontologia em Irecê  
 

Matéria

Ages irá ofertar Odontologia em Irecê  

7 / Novembro / 2022

O curso foi aprovado pelo MEC e instituição de ensino já abriu inscrições para o processo seletivo; oferta acontece no primeiro semestre de 2023 

   

A Ages, instituição de ensino que pertence à Ânima Educação, recebeu do Ministério da Educação (MEC) a permissão para o funcionamento do curso de Odontologia no município de Irecê, Centro-Norte baiano. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União, Edição Nº 208, Portaria Nº 946, de 1º de novembro de 2022. 

“O Curso de Odontologia é um anseio da população regional e a atende uma demanda do mercado de trabalho. Ainda mais por se tratar de um curso da área da saúde, base para a manutenção da vida em todos nos aspectos físico, social e mental”, ressaltou o diretor regional da Ages, Robson Santana. 

O gestor acrescentou que a perspectiva da Ages é trabalhar a saúde de forma integral. “Por isso, Odontologia chega para somar ao nosso portfólio, que já conta com os cursos de Medicina, Biomedicina, Psicologia e Farmácia. Também ofertamos outros cursos da área da saúde em nossos campi nas cidades de Jacobina, Senhor do Bonfim, Tucano e Paripiranga, na Bahia, e Lagarto em Sergipe”, finalizou Robson Santana.   

O curso de Odontologia tem duração de 05 (cinco) anos. O MEC autorizou 150 vagas anuais na modalidade presencial, com aulas no turno noturno. Como a liberação já ocorreu depois do início do segundo semestre de 2022, a Ages só irá ofertar a graduação no primeiro semestre de 2023. No entanto, a faculdade já está recebendo inscrições para o processo seletivo. 

 SOBRE O CURSO DE ODONTOLOGIA
O curso de Odontologia da Ages permite a formação de profissionais altamente qualificados, que atendam às exigências do mercado nas diversas áreas de atuação da profissão. A formação generalista e humanizada, por meio de metodologias e ensino ativa, aulas práticas em ambientes de aprendizagem modernos e equipados proporcionam ao estudante o enfrentamento dos desafios profissionais. 

Assim o egresso estará apto para atuar no mercado de trabalho e terá capacidade técnica e científica para atuar como clínico geral na Estratégia de Saúde da Família, integrando a equipe de atenção primária à Saúde Bucal; no setor privado como autônomo, realizando diversos procedimentos nas áreas da dentística, endodontia, cirurgia, prótese, odontopediatria, imaginologia, ortodontia preventiva, periodontia, odontogeriatria dentre outras.

 

_____

Por Tamara Leal, assessora de imprensa.