Ages prestará atendimentos em Feira de Saúde e Cidadania do Rotary Club de Jacobina 
 

Matéria

Ages prestará atendimentos em Feira de Saúde e Cidadania do Rotary Club de Jacobina 

16 / Agosto / 2023

Ação comemora os 50 anos dRotary Club na cidade e acontece no sábado (19) 

 

Alunos e colaboradores dos cursos de Medicina, Fisioterapia e Direito da Faculdade Ages de Jacobina, instituição de ensino pertencente à Ânima Educação, participam no próximo sábado (19), da Feira de Saúde e Cidadania do Rotary Club de Jacobina, no Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro. 

A ação acontece em comemoração aos 50 anos do Rotary Club de Jacobina, fundado na cidade em 15 de agosto de 1973. Para comemorar, a instituição reuniu parceiros e ofertará serviços como consultas médicas, exames laboratoriais, atendimentos jurídicos, dentre outros. Os serviços são gratuitos e acontecem a partir das 8h, por ordem de chegada. 

De acordo com a professora Dra. Tâmara Carvalho, coordenadora de Extensão das Práticas Médicas no SUS da Ages Jacobina, a ação aproxima a faculdade da comunidade e contribui para transmitir e ampliar o conhecimento do corpo universitário. A médica falou, ainda, dos atendimentos que serão realizados: “Os nossos alunos irão acompanhar os atendimentos médicos e desenvolver educação em saúde, massoterapia e ventosa. Além disso, será realizada uma oficina de anatomia do sistema reprodutor feminino e masculino, e educação em saúde sexual e reprodutiva”. 

Já o advogado do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), do curso de Direito da Faculdade Ages de Jacobina, Alisson Fontes, explica que os graduandos vão prestar serviços à comunidade. “Vamos oferecer orientações jurídicas em questões relacionadas ao divórcio, usucapião, benefícios previdenciários e de FGTS, dentre outros”, afirmou Dr. Alisson.    

Serviço 

Feira de Saúde e Cidadania  Quando: Sábado (19), a partir das 8h Local: Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro, em Jacobina, Centro-Norte baiano