Ages realiza encontro com empresas privadas e órgãos públicos
 

Matéria

Ages realiza encontro com empresas privadas e órgãos públicos

16 / Setembro / 2021

A troca de experiências entre empresas e os diversos setores da sociedade é um dos pilares primordiais para o desenvolvimento de negócios e expansão dos conhecimentos. É pensando nessa interação para impulsionar o crescimento e novas parcerias que a Faculdade Ages promoveu o evento Conexões que Transformam. O encontro foi realizado de forma remota na última quarta-feira (14) e contou com a participantes da Bahia e Sergipe. 

O consultor comercial e educador da Ages, Éverton Freire, pontuou que o evento reuniu gestores de órgãos públicos e empresas privadas parceiras da Ages, que abordaram temas como: carreira, importância das conexões, B2B, entre outros projetos que potencializam ainda mais carreiras e negócios. “No evento, reunimos líderes e gestores com o propósito de demonstrar as possibilidades que conseguimos fazer em conjunto”, destacou Freire.  


Uma das participantes do evento foi a gerente de RH do Grupo Sergisat, Aparecida Rosária. Ela contou que iniciou a sua graduação em Administração na Ages e sempre foi incentivada a participar de eventos e a se conectar com parceiros da instituição de diversas formas.  “O evento foi muito importante, pois os palestrantes mostraram que o estudante precisa construir sua trajetória no meio acadêmico, pois essa formação contribuirá para o processo de crescimento não somente da empresa que iremos trabalhar, mas o nosso próprio crescimento. Os professores abordaram ainda que essa nova conjuntura Ânima permite isso, permite que os alunos construam uma carreira, objetivem voos mais altos e que não fiquem sem um ‘norte’ ao término do curso, por isso, as parcerias e conexões são tão importantes”, relatou Aparecida.   


O evento contou com a presença do Grupo Sergisat, Motos Pombal, Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá, (COOPERCUC), Cooperativa da Cajucultura Familiar do Nordeste da Bahia  (COOPERACAJU), Sindicatos Calçadistas da Dakota – Simão Dias e Poço Verde, Rede Ararinha Azul, NTW Contabilidade, Revenda Revalle do Nordeste da Bahia LTDA, e representantes das Prefeituras de Simão Dias, Ribeira do Pombal, Uauá, Sítio do Quinto, Tucano, Fátima, Ribeira do Amparo, Nova Soure, Novo Triunfo e Araci. Também participaram do encontro o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canudos e de Simão Dias; a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cícero Dantas, Simão Dias e Tucano e o Sindicato dos Servidores Públicos de Canudos.