Comunicado – volta às aulas no primeiro semestre de 2021

Comunicado – volta às aulas no primeiro semestre de 2021

5 / Fevereiro / 2021

Olá alunas e alunos da AGES,

Esperamos que estejam bem, com saúde e que tenham aproveitado o período de férias para um descanso renovador após um ano tão desafiador.

A AGES, seus docentes e colaboradores continuam trabalhando incessantemente para proporcionar a todos os estudantes uma experiência transformadora de aprendizado e uma preparação consistente para o mundo do trabalho.

Diante das incertezas que vivemos no ano que passou, é provável que você esteja muito interessado em saber mais detalhes sobre o semestre que está por vir:

• Iniciaremos nosso semestre letivo no dia 22 de fevereiro com aulas on-line síncronas, mantendo nosso compromisso com a qualidade, segurança e bem-estar de todos.
  • A previsão para o retorno presencial gradativo é no dia 08 de março seguindo o modelo de rotação por estações, em conformidade com as decisões das entidades governamentais e de cada localidade que orientará a melhor data de retorno da sua unidade. De qualquer forma, estudantes em grupo de risco terão a possibilidade de se manterem em aulas virtuais.
  • [Somente para estudantes veteranos que terão atividades práticas] A partir do dia 08 de fevereiro, acontecerá de forma pontual a reposição de algumas aulas práticas específicas que necessitam de ambiente, equipamento ou insumo do campus. Caso você se encaixe nesse perfil, fique tranquilo que será comunicado pelo seu coordenador de curso.

Nossa prioridade é a saúde e o cuidado de toda comunidade acadêmica, e assim seguiremos todos os protocolos de segurança necessários para que o retorno gradual aconteça de forma segura.

Fique Atento!

Na retomada gradual das atividades presenciais, o uso de máscaras será obrigatório.

Álcool em gel 70% será disponibilizado nas áreas comuns de circulação. Nossos espaços físicos estão sinalizados e adequados garantindo o distanciamento social que tem sido orientado pelos órgãos de saúde.

Diariamente faremos o monitoramento das pessoas que estiverem no campus por meio de um aplicativo sobre o estado de saúde, além de medir a temperatura corporal dos que desejam adentrar ao campus.

Se você é veterano e ainda não realizou sua rematrícula, não perca tempo! Acesse: Ulife> Rematrícula> Rematrícula online.