Educação: Semana Ânima de Empreendedorismo e Inovação acontece de 16 a 18 de novembro
 

Matéria

Educação: Semana Ânima de Empreendedorismo e Inovação acontece de 16 a 18 de novembro

9 / Novembro / 2022

Grandes expoentes do mundo dos negócios e acadêmico falam para alunos da Ages; evento é gratuito e aberto ao público externo 

 

O maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do Brasil, realiza de 16 a 19 de novembro a Semana Ânima de Empreendedorismo e Inovação. Nacional, o evento conta com ações/programação nas diversas instituições de ensino pertencentes à Ânima Educação. 

Nomes de grande expressão no mundo acadêmico e dos negócios apresentam temas de inovação e empreendedorismo. A Semana Ânima de Empreendedorismo e Inovação também é aberta ao público externo e acontece em formato híbrido. 

Em Paripiranga, o Centro Universitário Ages (Uniages) será palco da palestra ‘A gestão, as novas tecnologias e o empreendedorismo’, ministradapelo Bacharel em Direito (Ages), doutor em Ciências Sociais (UFRN), mestre em Sociologia (UFS), especialista em Direitos Humanos (UFPB) e professor universitário, José Marcelo Domingos de Oliveira.

O evento acontece no dia 17 de novembro, a partir das 19h, e será mediado pela doutora em Ciência da Propriedade Intelectual pela Universidade Federal de Sergipe, coordenadora dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito da Ages em Lagarto e do Uniages, Silvia Manoela Santos. 

No formato online, haverá no dia 17 de novembro, às 19h, no campus Tucano a palestra Gestão e Ciências Jurídicas’ com a professora da Universidade Federal da Bahia, doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Célia Oliveira de Jesus Sacramento. 

Ainda em Tucano, a empreendedora Michelle de Jesus Santos tratará do tema Empoderamento Feminino no Empreendedorismo. A palestra será mediada pelo mestre em Marketing e Gestão Estratégica, além de ocupar o cargo de Gerente Executivo da Faculdade Ages de Tucano, Charles Bruno Mendes Bulhões. 

Já em Lagarto/SE, o doutorando em ciências da propriedade intelectual, professor e gestor do curso de administração da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN, Edvaldo Rabelo de Menezes, ministrará no dia 17 de novembro, às 19h, a palestra sobre o Cenários inovadores e práticas de empreendedorismo para as áreas de Gestão e Ciências Jurídicas’. 

O evento segue na cidade com as temáticas Advocacia Sistêmica e as inovações no direito’ com a advogada, especialista em Direito de Família e Sucessões e em Direito Sistêmico e Constelações Familiares na Resolução de ConflitosBruna Letícia Aragão Silva Barroso, e ‘Os primeiros passos na advocacia autônoma: vantagens e desafios’ com o advogado e especialista em Direito de Família pelo Centro Universitário FAVANIJosé Carlos da Silva Júnior.  

‘A Propriedade Intelectual no cenário de gestão em todas as áreas de conhecimento: práticas nas áreas de Negócios e Ciências Jurídicas’ é o tema da palestra que acontece em formato híbrido no dia 18 de novembro, às 19h, na Faculdade Ages de Lagarto. A ministrante será a doutoranda e mestra em Ciência da Propriedade Intelectual pela Universidade Federal de Sergipe – UFS, e professora da Faculdade AGES de Lagarto, Cleide Mara Barbosa Cruz. O evento encerra a Semana Ânima de Empreendedorismo no município.

 

SERVIÇO
Semana Ânima de Empreendedorismo e Inovação 
Quando:  de 16 a 18 de novembro de 2022 Local: Paripiranga, Tucano e Lagarto
Informações e inscrições: Aqui

_____
Por Tamara Leal, assessora de imprensa.