Professor da Ages acompanha Seleção Brasileira de Parabadminton em campeonato na Inglaterra 
 

Matéria

Professor da Ages acompanha Seleção Brasileira de Parabadminton em campeonato na Inglaterra 

14 / Agosto / 2023

 O empenho do time Brasil já resultou em diversas classificações para os jogos parapanamericanos Chile 2023 e para os Jogos Paralímpicos de Paris em 2024 

 

A seleção brasileira de Parabadminton foi a cidade de Sheffield na Inglaterra (Reino Unido) para mais uma importante missão: participar do 4 Nations Internacional de Parabadminton, que aconteceu entre os dias 02 e 06 de agosto de 2023, seguindo calendário oficial da federação mundial da modalidade (BWF). 

Desde a importante participação nos Jogos Olímpicos do Rio, o fisioterapeuta e docente do Centro Universitário Ages, instituição pertencente ao ecossistema Ânima, Elenilton Correia de Souza, vem se projetando em importantes cenários nacionais e internacionais, adquirindo novas experiências, representando a profissão e mostrando o poder transformador da educação. 

O docente atuou como fisioterapeuta da equipe, realizando atendimentos e supervisão ao atleta, tanto para prevenir quanto recuperar lesões de diferentes níveis. A competição na Inglaterra foi a última etapa que contará pontuação para a corrida do ciclo de Paris 2024, somando ao campeão 12 mil pontos no ranking mundial. Outros dois torneios nível 1, com os 12 melhores atletas de cada classe funcional, já ocorreram na Espanha e no Canadá. 

“A participação como membro selecionado para equipe da seleção me enche de orgulho e gratidão a todos que me impulsionam a trabalhar por um Brasil e uma educação mais inclusiva, participativa e de oportunidades. Cada desafio tem sido único e importante para ressaltar a importância da fisioterapia (da nossa região Nordeste) e o potencial que nossos futuros estudantes terãoHoje, na Ages de Paripiranga, já temos uma liga acadêmicaa LADEPTO, que vem abraçando oportunidades nos mais diferentes cenários de saúde e inclusão. É uma grande   honra contribuir com esse projeto transformador”, comemorou Elenilton 

 

O que é Badminton?   

O Badminton é um esporte muito parecido com o tênis, pode ser jogado individualmente ou em duplas. Além disso, em vez da tradicional bolinha, o objeto rebatido com a raquete é uma peteca. Já o parabadminton é praticado por atletas com deficiência física.