Semana de Nutrição da Ages vai abordar empreendedorismo e atuação do nutricionista 
 

Matéria

Semana de Nutrição da Ages vai abordar empreendedorismo e atuação do nutricionista 

29 / Agosto / 2023

Palestras e oficina prática compõem programação; evento é aberto ao público externo e tem inscrição gratuita pelo Sympla 

 

Em homenagem ao Dia do Nutricionista, celebrado em 31 de agosto, a Faculdade Ages de Jacobina, instituição pertencente ao Ecossistema Ânima, realiza a V Semana de Nutrição da Ages Jacobina com abordagens sobre empreendedorismo e atuação do nutricionista. 

 

O evento acontece nos dias 30 e 31 de agosto, na Faculdade Ages de Jacobina, com palestras, rodas de conversa e oficina prática. A ação tem como públicos-alvo nutricionistasalunos de nutrição e demais profissionais da área da Saúde. Aberta aos públicos interno e externo, com certificado, a Semana de Nutrição da Faculdade Ages tem inscrição gratuita pelo Sympla neste Link.  

 

Híbrido, com atividades remotas síncronas e presenciais, o evento contará com convidados de outras instituições de ensino, com profissional referência na área de alimentação inclusivaatualizações importantes dos guidelines profissionais e contextualização sobre a realidade da atuação do nutricionista nas UTIs. 

Para a coordenadora do Curso de Nutrição da Ages, Fabiana França, é importante comemorar o Dia do Nutricionista com a troca de informações. “Desde o início do curso realizamos a Semana de Nutrição com a participação de profissionais referências na área. Desta vez, também trocaremos informações com egressos da instituição. Além disso, essa é uma oportunidade ímpar de termos contato com nutricionistas de outras cidades, com atualizações nas suas áreas de atuação, e acesso a novas perspectivas para a profissão”, destaca França. 

 

Programação: 

 

30/08 – Abertura do evento (online) 

19h – Palestra: Empreendedorismo no ramo de alergias e intolerâncias com a nutricionista Ana Caroline Carvalho 20h30 – Palestra: Atuação da nutrição no ambiente de UTI e atualização dos guidelines com a nutricionista do INCAR, Carolina Aquino  

31/08 

16h às 17h30 – Oficinas presenciais – Laboratório de Nutrição da Ages; 

19h – Atuação multiprofissional no tratamento da obesidade, mesa redonda com profissionais de nutrição, medicina, psicologia e educação física.