Sexualidade é tema de palestra na Ages Paripiranga

Sexualidade é tema de palestra na Ages Paripiranga

19 / Abril / 2023

Evento contará com palestra e exibição de vídeo. Inscrições são gratuitas e acontecem via Sympla.

No próximo dia 28 de abril o campus Paripiranga promove evento sobre sexualidade humana e entrega à comunidade acadêmica palestra e exposição sobre o tema. Aberta exclusivamente para estudantes da Ages, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela plataforma Sympla.

A palestra de abertura trata sobre pesquisas em sexualidade e tem Mozer de Miranda Ramos como palestrante. Mozer é psicólogo; e mestre e doutorando em psicologia. Também é professor universitário e tem mais de 50 produções bibliográficas sobre o tema de sexualidade. Uma de suas últimas pesquisas aborda a masculinidade, antiafeminação e o comportamento sexual de risco em universitários. Esse trabalho foi publicado na revista científica Saúde e Desenvolvimento Humano; o periódico trata questões sobre processos das doenças e educação em saúde. Mozer também tem conteúdo publicado no Jornal of Nursing and Health, que também trata sobre as ciências da saúde. A palestra será realizada no auditório Orlando Carvalho.

No segundo momento ocorrerá um debate sobre sexualidade contando com a participação do psicólogo sexual Francisco Alves, a socióloga Mayara Nascimento e Franciele Oliveira, formada em Gestão Pública, presidente da Associação LGBT de Simão Dias e coordenadora de Mulheres Negras da Rede Trans do Brasil. Além da participação dos componentes do Grupo de Estudos sobre Sexualidade do Centro Universitário Ages.

O evento que acontece no final de abril também terá a exposição do vídeo “O corpo sexual na dança”. A exibição vai acontecer no Espaço Small Shopping Ages.