33 cursos da Ages somam 104 estrelas no Guia da Faculdade 2022

33 cursos da Ages somam 104 estrelas no Guia da Faculdade 2022

30 / Novembro / 2022

Cinco cursos obtiveram 4 estrelas, cada. Escola de Licenciatura foi a que mais obteve cursos avaliados.

Os cursos de Enfermagem, Pedagogia, História e Ciências Biológicas do campus Paripiranga receberam quatro estrelas, cada, no Guia da Faculdade, avaliação realizada a partir da parceria do Jornal O Estado de São Paulo e a startup Quero Educação. O curso de Ciências Biológicas do campus Lagarto também recebeu quatro estrelas. A divulgação da edição 2022 foi realizada em novembro.

Outros 28 cursos dos campi Paripiranga, Senhor do Bonfim, Jacobina, Lagarto e Tucano receberam três estrelas, cada. Ao todo, a Ages recebeu 104 estrelas do Guia da Faculdade 2022. A Escola de Licenciatura foi a que mais obteve cursos avaliados, 15 no total. Clique aqui e confira a lista completa na página do resultado.

O Guia da Faculdade é um programa que nasceu em 2018 e tem cobertura nacional. Cursos presenciais e EAD com pelo menos uma turma formada podem participar da avalição, que analisa qualidade do projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

Através de um questionário, professores e coordenadores avaliam, voluntariamente, cursos de suas áreas e região de atuação. Seis docentes são convidados para avaliar um determinado curso; se este não receber a avaliação de ao menos quatro, o programa não recebe estrelas. A avaliação é feita a partir de informações previamente cadastrada por cada coordenador de curso.