Ages de Jacobina comemora Semana Nacional do Livro e da Biblioteca com exposição de obras de autores locais
 

Matéria

Ages de Jacobina comemora Semana Nacional do Livro e da Biblioteca com exposição de obras de autores locais

1 / Novembro / 2022

Dezenas de obras de autores jacobinenses estão expostas para leitura de alunos e visitantes; evento vai até o dia 07 de novembro  

Possibilitar o acesso e dar visibilidade aos autores/escritores locais. Esse é o objetivo da Faculdade Ages de Jacobina, instituição de ensino pertencente à Ânima Educação, ao realizar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída pelo Decreto nº 84.631, de 12 de abril de 1980, celebrada na última semana de outubro. 

Dezenas de obras de autores/escritores jacobinenses estão expostas na Biblioteca da Ages de Jacobina e acessível à leitura de alunos e visitantes, os títulos não estão disponíveis para empréstimo. A maioria dos livros foi emprestado pela Academia Jacobinense de Letras (AJL). A ação teve início dia 24 de outubro e vai até o dia 07 de novembro. 

Dentre as obras, ‘Histórias da Vida Real’ de Adauto Silva Reis; ‘Os óculos’ de Aloísio Sales Queiroz; ‘Triunfo – Baixa Verde dos Meus Sonhos’ de Alcira Pereira Carvalho Silva; “EU” de Doracy Araújo Lemos, ‘Meu Mundo Criança’ de Denise Dias de Carvalho Sousa. 

Além dos imortais da AJL, também estão expostas as obras ‘Nas Asas da Borboleta’, ‘As Castanheiras’, ‘Na Palma da Mão’, ‘Retalho de Poesias’ e ‘O Pássaro’ e a ‘Flor’; Elídia Almeida com o título ‘Nas Entrelinhas dos Meus Versos’; Telma Lima Sousa Silva com ‘Osmar do Couro: Fé e Empreendedorismo no Sertão da Bahia’, e títulos dos escritores Vitória Rios, João Bosco Silva Fernandes e Ademir Carmo da Cruz. 

 

_____

Por Tamara Leal, assessora de imprensa