Alunos do Colégio Edmaster participam de ‘Aulão de Biologia’ na Faculdade Ages de Medicina
 

Matéria

Alunos do Colégio Edmaster participam de ‘Aulão de Biologia’ na Faculdade Ages de Medicina

1 / Novembro / 2022

Durante aula prática, alunos puderam usar o Laboratório Morfofuncional 

 

A Faculdade Ages de Medicina de Irecê, instituição de ensino que pertence à Ânima Educação, abriu as suas portas para receber 29 alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Edmaster, também localizado em Irecê. Na ocasião, os estudantes participaram de um ‘Aulão de Biologia’ no Laboratório Morfofuncional. 

De iniciativa das professoras de Biologia do Edmaster, Manuela Levi e Andreia Barbosa, a ação aconteceu no dia 27 de outubro e teve como objetivo potencializar os conhecimentos sobre o universo das doenças virais e bacterianas, além de tirar dúvidas de possíveis questões que possam cair no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

A gerente do campus Faculdade Ages de Medicina de Irecê, Laiza Matos, falou do sentimento ao receber os alunos e professoras. “Ficamos imensamente felizes em contribuir para essa vivência tão importante na vida dos futuros acadêmicos. Foi um momento produtivo e dinâmico conduzido pelas professoras do Edmaster, que trouxeram propostas inovadoras e puderam explorar os recursos tecnológicos que disponibilizamos em nossos laboratórios de prática”, pontuou a gestora. 

Para a coordenadora pedagógica do Colégio Edmaster, Tatiane Dourado, a Faculdade Ages de Medicina é um ambiente de aprendizagem com inúmeras possibilidades e recursos didáticos. “As professoras Manuela Levi e Andreia Barbosa analisaram as Problemáticas da Doenças Emergentes com a utilização de recursos digitais e modelos anatômicos, com demonstração das alterações nos órgãos humanos. Pontuaram também, como tal temática pode ser cobrada no Enem. Agradecemos a Ages pelo acolhimento e parceria. Foi uma vivência muito significativa para todos nós”, ressaltou Tatiane. 

A aula prática teve o acompanhamento da técnica de laboratório da Ages, Ana Paula Caetano, e da auxiliar de laboratório, Ágata de Andrade. Após o ‘Aulão de Biologia’, os alunos conheceram os novos cursos em oferta na unidade com processo seletivo em aberto para o semestre de 2023.1, que são: Farmácia, Psicologia e Biomedicina.  

 

Como fazer para visitar a Ages 

As escolas (públicas e privadas) interessadas em participar de visitas ou apresentar propostas como a utilização dos seus espaços para aulas e/ou eventos, para mais informações e/ou agendamento, devem entrar em contato pelo telefone (74) 9 9946-5212. A Ages também conta com os projetos Portas Abertas e Visita Guiada.