Ages e Prefeitura de Paripiranga entregam 36 bolsas de estudos em cursos de graduação
 

Matéria

Ages e Prefeitura de Paripiranga entregam 36 bolsas de estudos em cursos de graduação

14 / Março / 2023

As bolsas de 50%,75% e 100% são distribuídos em cursos de licenciatura e bacharelado 

Uma tarde de muita emoção, realizações e esperança. Assim foi a cerimônia de entrega de 36 bolsas de estudos em cursos de graduação através do Programa Educação Para Todos (Predu), numa parceria entre a Ages e a Prefeitura de Paripiranga. A solenidade ocorreu na última sexta-feira (10), no CineAges, localizado no campus da instituição.

Foram disponibilizadas bolsas de 50, 75% e 100% em diversos cursos, como Nutrição, Odontologia, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia, Geografia, entre outros, oferecidos pela instituição e voltados a cidadãos de baixa renda do município.

“Este momento é de grande importância para os munícipes, é um dia que carrega muita emoção e esperança. Tenho a certeza de que estamos revolucionando nossa educação, transformando Paripiranga em referência no ensino superior da Bahia”, disse Aristhela Amorim, diretora da Ages.

Aristhela Amorim explicou aos jovens, durante a cerimônia de entrega das declarações de aprovação no Predu, que a parceria ocorre por meio da transferência do pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) para a concessão de bolsas de estudo. “Ao invés de pagarmos esse imposto ao município, nós o transformamos em bolsas, o que é muito importante, pois possibilita a entrada dos jovens no ensino superior”, destacou.

Predu  

Para ser selecionado no programa de bolsas os candidatos precisam seguir alguns critérios como: ter renda familiar de até dois salários mínimos; ter bom desempenho no Enem; quantidade de pessoas morando na mesma residência, se a moradia é alugada ou não, entre outros critérios socioeconômicos.

_____

Por Grecy Andrade, assessora de imprensa.