Ages amplia atuação no interior e inaugura novo campus em Irecê

Ages amplia atuação no interior e inaugura novo campus em Irecê

13 / Março / 2023

Com infraestrutura de ponta, campus possui 07 laboratórios para aulas práticas, incluindo um inovador Centro de Simulação Realística

Considerado um marco no desenvolvimento do município de Irecê, Centro-Norte baiano, sobretudo nas áreas da Educação e Saúde, a Faculdade Ages de Medicina, que atua sob a gestão da Inspirali, ecossistema e educação médica da Ânima Educação, ganhou importantes capítulos com a inauguração do novo campus e a chegada dos cursos de Biomedicina, Psicologia, Farmácia e Odontologia.

Após autorização pelo Ministério da Educação (MEC) em 2020, a graduação de Medicina inaugurou as atividades da instituição na região de Irecê. Agora, os futuros médicos e os alunos das novas graduações têm uma estrutura completa e moderna, em um espaço com 3.192,16m² de área construída. Recém-inaugurado, o novo campus começou as suas atividades no início do semestre 2023.1 e será apresentado a convidados, em cerimônia restrita, no dia 16 de março.

Para o diretor regional da Ages, Robson Santana, o novo campus consolida o momento especial que a instituição vive. “Mesmo diante dos grandes desafios vividos recentemente, especialmente por conta da pandemia, conseguimos entregar aos nossos alunos e colaboradores um espaço moderno e inovador. Irecê é uma cidade com grande potencial e, por isso, queremos retribuir com um campus que atenda às necessidades de toda a nossa comunidade acadêmica”, pontuou.

Estrutura

Dividido em dois pavimentos, o novo campus da Ages contempla, na parte térrea, auditório, três laboratórios, oito consultórios, sala de preparo, sala de provas, sala de videoconferência, sala de observação dos professores, sala de Comando de Simulação, sala de observação, salas de aula, dentre outros espaços. O pavimento superior abriga mais quatro laboratórios, duas bibliotecas, sala de preparo, sala de produtos controlados, sala de professores, sala de reuniões, atendimento, coordenação, salas de tutorias, salas de aula, entre outros.

No local, o estudante tem acesso ao mais completo modelo do corpo humano em 3D do mundo. Por meio de Realidade Virtual (RV) e a Realidade Aumentada (RA), conta com uma experiência profunda e interativa durante o seu aprendizado, com a chance de explorar cada estrutura do corpo humano e isolar órgãos e sistemas com eficiência.

Equipe de professores de referência em suas áreas de atuação

A graduação em Medicina do novo campus da Ages em Irecê conta com uma equipe de professores com especialização, mestrado e doutorado, sendo referência em suas áreas e com elevada experiência e qualificação.  A seleção criteriosa do corpo docente objetiva garantir que o médico formado seja capaz de prestar atenção médica integral, fundamentada no equilíbrio de excelência técnica e relevância social, a partir de três focos de competência: gestão de serviços de saúde; cuidado individual e cuidado coletivo, e produção e difusão de conhecimentos na perspectiva da Educação em Saúde, tudo isso baseado em um projeto pedagógico inovador.

Ingresso na Ages

Além do ingresso de alunos pelo tradicional Vestibular e pelas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as graduações também contam com vagas destinadas a portadores de diploma e processo seletivo específico para oferecimento de bolsas de estudo de 100%.  O novo campus em Irecê está localizado na Rua Projetada 07, Loteamento Novo Irecê, 850. Qd 2, lotes 01, 02, 03, 04, 05, 06.

Por Tamara Leal, assessora de imprensa