Ages entrega equipamentos para uso em unidades de saúde do município de Irecê
 

Matéria

Ages entrega equipamentos para uso em unidades de saúde do município de Irecê

17 / Fevereiro / 2023

 

Equipamentos vão garantir um melhor atendimento à população

A Faculdade Ages de Medicina de Irecê, que atua soba a gestão da Inspirali, ecossistema e educação médica da Ânima Educação, realizou nos dias 2 e 9 de fevereiro a entrega de 735 equipamentos para a Secretaria da Saúde do Município de Irecê, no Centro-Norte baiano.  Os equipamentos entregues foram: 40 aparelhos de ar-condicionado, 15 aparelhos de TV 43 polegadas, 15 suportes para TV, 25 lousas, 180 películas e capas para tablets para uso pelos dos agentes comunitários de saúde, 200 cadeiras de plástico com braço, 80 cadeiras em toucinho para escritórios de atendimento e 180 canetas touch universal.

As entregas foram realizadas pelo diretor da instituição, Robson Santana; e pela gerente do Campus da Ages em Irecê, Laiza Matos. O secretário de saúde do município de Irecê, Daniel Cunha Araújo foi quem recebeu os equipamentos no campus da Ages.

Laiza Matos explica que os repasses contribuem com o incremento da saúde pública. “Todos os recursos são empregados em bens duráveis e visam melhor estruturar as unidades de atendimento e, consequentemente, o serviço de saúde dentro do município. Além disso, esses são importantes espaços para a prática dos estudantes de graduação ou residência de Medicina”, ressalta a gestora da Ages.

Recursos do Coapes

Segundo o diretor de Micro 5 da Ages, Robson Santana, o recurso faz parte do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), firmado entre o município e a Ages, que utiliza a rede de saúde municipal como prática acadêmica.

_____

Por Tamara Leal, assessora de imprensa