Gincana de Acolhimento mobiliza alunos da Ages em Jacobina

Gincana de Acolhimento mobiliza alunos da Ages em Jacobina

17 / Fevereiro / 2023

Em substituição ao ‘trote’, ação acolhe de forma lúdica e promove responsabilidade social

Faculdade Ages de Jacobina, instituição de ensino pertencente à Anima Educação, realiza de 13 a 17 de fevereiro a Gincana de Acolhimento para todos os estudantes da entidade, veterano e calouros. A ação em substituição ao trote universitário, já abolido nas instituições de ensino superior, busca acolher e promover responsabilidade social.

As equipes são formadas por grupos mistos (veteranos e calouros) com dez alunos cada. Dentre as atividades propostas estão doação de livros – que serão entregues/direcionados à Casa Rebeca e biblioteca municipal -, concurso de fantasia com material reciclado, concurso de dança e doação de sangue para o Hemoba de Jacobina. A equipe vencedora receberá uma premiação surpresa.

Coordenadora de Grande Área e educadora da Ages, Fabiana França, explica que a gincana é uma forma divertida e lúdica de receber os estudantes. “Além disso, a doação de livros e de bolsas de sangue será uma contribuição importante para o município, reafirmando a nossa responsabilidade social enquanto instituição de ensino superior”, afirmou.

A Gincana de Acolhimento faz parte do Projeto Acolher aplicado em todos os campi da Ages.

Por Tamara Leal, assessora de imprensa