Ages Paripiranga tem aprovação de excelência no Exame da OAB

Ages Paripiranga tem aprovação de excelência no Exame da OAB

1 / Novembro / 2023

Exame atesta aptidão dos bacharéis e estudantes de Direito nos últimos semestres para exercer a profissão

O Centro Universitário Ages, que integra o ecossistema Ânima Educação, foi destaque em aprovação no 37º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com dados estatísticos da Ordem, foram 37 candidatos aprovados ao todo, alcançando um índice de mais de 20% de aprovação.

Todos os candidatos realizaram o total de 80 questões de múltipla escolha na primeira fase. Já na segunda etapa, foram submetidos a prova nominada prática profissional, formada por quatro questões discursivas e peça processual.

Esse resultado reforça o empenho em mantermos um currículo sempre atualizado às tendências do mercado, além de contarmos com uma equipe de alunos e docentes muito dedicada à formação de qualidade nas cidades onde a Ages atua”, disse Silvia Manoela de Jesus, coordenadora do curso de Direito da Ages.

Silvia destacou, ainda, que além de incentivar os alunos a se prepararem de forma autônoma, a instituição, com a colaboração dos professores, sempre trabalha temas com foco nas provas da OAB.

Além disso, temos o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), onde o aluno, a partir do sétimo semestre, com o início do estágio e a construção de peças processuais, adquire um portfólio de aprendizado para a prova, associado à nossa metodologia de ensino que inclui avaliações discursivas. Então, o aluno já vai preparado nesse sentido. Por isso, atribuo esses resultados positivos ao nosso olhar, ao nosso propósito enquanto professor, coordenação e, principalmente, da motivação dos próprios estudantes”, comemorou.

Estou extremamente orgulhosa de compartilhar o notável resultado alcançado pela nossa instituição no exame da OAB. Este feito extraordinário reflete o compromisso inabalável dos nossos alunos, professores e equipe acadêmica. É evidente que nossa abordagem educacional focada e dedicada está preparando nossos futuros advogados de forma excepcional para os desafios do exame da Ordem”, se orgulhou a diretora da Ages, Aristhela Amorim.

Vale ressaltar que a avaliação pode ser realizada por bacharéis e alunos que cursam os dois últimos semestres de Direito e é um requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o Estatuto da Advocacia.