Ages Jacobina é destaque em 37º Exame da OAB

Ages Jacobina é destaque em 37º Exame da OAB

1 / Novembro / 2023

Exame atesta aptidão dos bacharéis e estudantes de Direito para exercício da profissão; curso da Ages é nota máxima no Conceito de Curso do MEC

A Faculdade Ages de Jacobina, pertencente ao Ecossistema Ânima, foi destaque em aprovação no 37º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com dados estatísticos da Ordem, foram 11 candidatos aprovados ao todo, alcançando um índice de 26,19% de aprovação.

Todos os candidatos realizaram o total de 80 questões de múltipla escolha na primeira fase. Já na segunda etapa, foram submetidos a prova nominada prática profissional, formada por quatro questões discursivas e peça processual.

“Estou extremamente orgulhosa de compartilhar o notável resultado alcançado pela nossa instituição no exame da OAB. Este feito reflete o compromisso inabalável dos nossos alunos, professores e equipe acadêmica. É evidente que nossa abordagem educacional focada e dedicada está preparando nossos futuros advogados de forma excepcional para os desafios do exame da Ordem”, se orgulhou a diretora da Ages, Aristhela Amorim.

Vale ressaltar que a avaliação pode ser realizada por bacharéis e alunos que cursam os dois últimos semestres de Direito e é um requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o Estatuto da Advocacia.  O ranking da 38ª edição do exame ainda não foi divulgado.  A primeira fase do 39º Exame da OAB acontece no dia 19 de novembro de 2023.

Nota máxima do MEC

Recentemente, o curso de Direito da Faculdade Ages de Jacobina recebeu do Ministério da Educação (MEC), nota 5 (cinco), nota máxima do Conceito de Curso (CC), o que comprova a excelência na graduação.

O reconhecimento com nota máxima chancela que o curso de Direito da Faculdade Ages desponta, em Jacobina e região, como um centro de formação jurídica de qualidade por tratar-se de um robusto projeto feito diariamente por pessoas engajadas com a formação jurídica, por meio de práticas exitosas e inovadoras de ensino, pesquisa e extensão”, declara o docente e coordenador do Curso de Direito da Ages Jacobina, Roniel Oliveira.