Biblioteca da Ages Paripiranga promove oficinas gratuitas

Biblioteca da Ages Paripiranga promove oficinas gratuitas

9 / Fevereiro / 2023

Oficinas são destinadas para estudantes e docentes e têm foco nas plataformas Pergamum e Bibliotecas Virtuais

A Biblioteca do Centro Universitário Ages promove durante todo o mês de março uma programação especial de boas-vindas a alunos e professores da instituição. De forma online, a iniciativa será realizada todas as quartas sempre a partir das 15h e vai gerar oficinas sobre a plataforma Pergamum e as Bibliotecas Virtuais.

Para participar, o estudante ou docente deverá acessar o link da oficina em uma das quartas de março.  O conteúdo será ministrado via plataforma Zoom.

As Bibliotecas Virtuais são ambientes digitais em que é possível acessar livros, periódicos, relatórios, monografias, pesquisas, projetos, entre outros. Já o Pergamum trata-se de software em que permite ao usuário analisar as obras disponíveis na biblioteca física da instituição e realizar empréstimo, renovação, reserva, entre outros.

Por Renan Carlos, analista de comunicação