Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Ages Jacobina

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Ages Jacobina

22 / Novembro / 2022

As provas acontecerão de forma on-line, no dia 15 de janeiro de 2023; também estão abertas inscrições para o processo de Transferência Externa para as Faculdades de Medicina de Jacobina e Irecê

Estão abertas as inscrições para o Vestibular dos cursos de graduação em Medicina da Ages, instituição pertencente ao Ecossistema Ânima. O processo seletivo visa o preenchimento de 15 vagas, todas na cidade de Jacobina. Os interessados devem se inscrever on-line, acessando este site até às 15h do dia 9 de janeiro de 2023.

As provas acontecerão na modalidade on-line, no dia 15 de janeiro, das 14h às 18h, e contarão com questões discursivas e objetivas. O conteúdo dos exames abrangerá conhecimentos do Ensino Médio e destina-se a avaliar a capacidade de raciocínio, de pensamento crítico, de compreensão, de análise e de síntese do candidato.

O curso de Medicina da Ages tem como objetivo garantir que o médico formado seja capaz de prestar atenção médica integral, fundamentada no equilíbrio de excelência técnica e relevância social, a partir de três focos de competência: gestão de serviços de saúde; cuidado individual e cuidado coletivo, e produção e difusão de conhecimentos na perspectiva da Educação em Saúde.

Para isso, o graduando contará com projeto pedagógico inovador, com foco em seu projeto de vida e aprendizado na prática. Além de uma infraestrutura de ponta, laboratórios e equipamentos modernos.

Transferência Externa
Quem deseja transferir seu curso de Medicina para a Ages tem até o dia 11 de dezembro para realizar a inscrição por meio do site deste site. Estão sendo disponíveis 08 vagas para 3º, 5º e 7º períodos, em turno integral, no campus Jacobina, e 19 vagas para o 3º, 5º e 6º períodos, no campus de Irecê.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira consistirá em uma prova de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada em 17 de dezembro, das 14h às 18h, na modalidade on-line. Já na segunda fase, será feita uma análise documental e curricular do candidato, de caráter eliminatório.

Podem se inscrever no processo seletivo candidatos que ingressaram em cursos de Medicina de instituições de ensino superior nacionais, reconhecidas ou autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) ou Conselho Estadual de Educação, bem como de instituições de ensino superior estrangeiras. É necessário que, em todos os casos, os interessados comprovem regularidade acadêmica.

Mais detalhes referentes ao processo seletivo de transferência externa podem ser consultados no Edital, disponível no mesmo site de inscrição.

A Inspirali
O curso de Medicina da Ages está sob a gestão da Inspirali, vertical da saúde do Ecossistema Ânima que atua nas escolas médicas em todas as unidades do país, oferecendo educação de alta qualidade e recursos tecnológicos de ponta para a formação médica em tempos de transformação digital. É uma organização focada na educação desde a graduação até o aperfeiçoamento profissional em todos os estágios da carreira médica. Saiba mais sobre a Inspirali: https://inspirali.com/