Estudante representa Ages em congresso de Direito Empresarial e Cidadania em São Paulo.

26 / Junho / 2023

Estudante do interior da Bahia representa universidade em congresso de Direito Empresarial e Cidadania

Moisés Almeida, estudante do 5° período do Curso de Direito do Centro Universitário Ages (UniAges), teve a oportunidade única de representar a Ages no renomado Congresso de Direito Empresarial e Cidadania do Século XXI. O evento, intitulado CONBRADEC, CONIBRADEC e CONLUBRADEC, em sua VIII edição, foi realizado nos dias 28, 29 e 30 de Maio de 2023, na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo (SP), pelo Ecossistema Ânima, um dos maiores ecossistemas de educação do país, que trabalha de forma transformadora.

Natural de Paripiranga-BA, Moisés compartilha uma trajetória acadêmica semelhante à de muitos estudantes da região e interior do estado. Sua dedicação e esforço o levaram a ingressar no ensino superior e aproveitar as oportunidades oferecidas pela Ages.

Segundo Moisés, desde as primeiras semanas de aula, percebeu que estava diante de uma realidade transformadora, que lhe permitiu participar de cursos e projetos de engajamento social em busca de inovação cidadã. Entre os projetos dos quais participou, destacam-se o Vida & Carreira, Legal Lab Ages e Projeto Acolher, nos quais atuou como líder. Além disso, o estudante também foi monitor, líder estudantil e membro do Endireitando, que abriu as portas para sua participação no Congresso de Direito Empresarial e Cidadania do Século XXI.

Moisés recebeu o convite da professora Viviane Séllos, responsável pelo Endireitando, para representar a Ages e apresentar um trabalho científico no congresso. Embora enfrentasse o desafio de participar de um evento de grande magnitude pela primeira vez, Moisés aceitou imediatamente e se dedicou nas semanas seguintes para a construção de seu Resumo Expandido, intitulado “A Atuação das Ciências Cognitivas no Discurso Político: Sob a Perspectiva do Neuromarketing”.

O estudante enfatiza que essa oportunidade foi única em sua graduação, pois além da experiência prática na produção científica, teve a oportunidade de vivenciar um ambiente acadêmico com mestres, doutores e pós-doutores, o que modificou significativamente sua visão sobre o futuro profissional.

Moisés expressa sua admiração e gratidão à Ages e à Professora Viviane Séllos pela oportunidade concedida. Ressalta a importância dessa experiência em sua formação e agradece a todos os envolvidos por acreditarem em seu potencial.

“Admiração é o contentamento em reconhecer uma superioridade objetivamente invencível; a gratidão a quem fez algo de bom que nós mesmos não conseguiríamos fazer”, como disse o professor Olavo de Carvalho em seu artigo “Admiração e Gratidão”. Compartilho desses sentimentos nobres e espero que essa experiência no congresso seja apenas o começo de uma jornada promissora em minha carreira jurídica”, pontuou Moisés Almeida, estudante do 5° período do Curso de Direito da Ages.

Conheça Moisés: