Lançado o livro “Noções de Atuação da Enfermagem, Nutrição e Gestão Pública Frente à Anemia Falciforme” como resultado da colaboração acadêmica

21 / Junho / 2023

Na última semana, foi lançado o aguardado livro intitulado “Noções de Atuação da Enfermagem, Nutrição e Gestão Pública Frente à Anemia Falciforme”, fruto da dedicação e colaboração dos renomados professores Allan Andrade Rezende e Jairo Marques Campos Pereira, como produto da disciplina A3 de Processos Biológicos da Ages.

Desde sua concepção, o livro passou por um processo meticuloso, envolvendo a contribuição de profissionais altamente capacitados. Os professores Fabio Luiz Oliveira de Carvalho, Dalmo de Moura Costa e Fernando José Santana Carregosa desempenharam um papel fundamental, dedicando seu tempo e conhecimento para revisar e enriquecer ainda mais o conteúdo da obra.

A obra apresenta uma abordagem abrangente sobre a atuação da enfermagem, nutrição e gestão pública no contexto da anemia falciforme, uma doença hereditária que afeta a estrutura das células vermelhas do sangue. O livro busca fornecer noções essenciais para profissionais e estudantes que desejam compreender melhor a doença e seu impacto na sociedade.

Os autores, com sua vasta experiência na área, compilaram informações atualizadas e relevantes, baseadas em estudos científicos e melhores práticas no campo da saúde. Além disso, a obra também inclui casos clínicos, cenários práticos e diretrizes para uma atuação efetiva dos profissionais da saúde.

“Noções de Atuação da Enfermagem, Nutrição e Gestão Pública Frente à Anemia Falciforme” visa preencher uma lacuna no conhecimento, fornecendo subsídios teóricos e práticos para a comunidade acadêmica, profissionais de saúde e demais interessados na área. A disponibilização do livro para a comunidade acadêmica é um marco importante, promovendo a disseminação do conhecimento e contribuindo para a formação de profissionais mais preparados e conscientes sobre a anemia falciforme.

A Ages parabeniza os professores Allan Andrade Rezende e Jairo Marques Campos Pereira, assim como os professores Fabio Luiz Oliveira de Carvalho, Dalmo de Moura Costa e Fernando José Santana Carregosa, pelo empenho e dedicação na produção desta obra de referência. O livro está disponível nas bibliotecas da universidade e espera-se que seja uma fonte valiosa de informações para todos aqueles interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre a anemia falciforme e a atuação profissional relacionada a essa condição de saúde.