Estudantes de Medicina participam de teste que avalia conhecimentos individuais adquiridos

10 / Novembro / 2022

Teste acontece semestralmente e é aplicado a todos os estudantes de Medicina do Ecossistema Ânima.

Este mês, alunos de Medicina do campus Jacobina realizaram o Teste de Progressão Individual (TPI), método de avaliação aplicado pela Inspirali que é realizado semestralmente e avalia o desenvolvimento contínuo e progressivo do estudante.

Com 120 questões e quatro horas de duração, o teste aborda em seus enunciados casos clínicos, situações de vida e/ou experimental de forma contextualizada e alinhada à literatura científica e matriz curricular do curso. Estudantes que participam do TPI são certificados e concorrem a prêmios nacionais, juntamente com outros alunos do Ecossistema Ânima. Em Jacobina, 16 estudantes foram classificados na premiação.