MEC libera três cursos para a Ages em Jacobina
 

Matéria

MEC libera três cursos para a Ages em Jacobina

22 / Novembro / 2022

Odontologia, Ciências da Computação e Engenharia de Minas serão ofertados em 2023; instituição já abriu inscrições para processo seletivo.

Instituição de ensino que pertence à Ânima Educação, a Ages recebeu a autorização do Ministério da Educação (MEC) para o funcionamento dos cursos presenciais de Odontologia, Ciências da Computação e Engenharia de Minas no município de Jacobina, Centro-Norte baiano. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União, Edição Nº 208, Portaria Nº 946, de 1º de novembro de 2022.  

“Os três cursos agregarão muito à unidade de Jacobina e fazem parte da estratégia de expansão do nosso portfólio. Queremos dar ainda mais opções e oportunidades para que toda a região disponha de cursos de qualidade em diversas áreas”, ressalta Robson Santana, diretor regional da Ages.  

O curso de Odontologia tem duração de 10 semestres, com a oferta de 120 vagas anuais; também com duração de 10 semestres, o bacharelado de Engenharia da Mineração disponibilizará 120 vagas/ano; já o curso de Ciência da Computação tem duração de oito semestres e contará 100 vagas por ano. 

Todos os cursos acontecerão na modalidade presencial e com aulas no turno noturno. Como as liberações ocorreram depois do início do segundo semestre de 2022, a Ages só irá ofertar as graduações no primeiro semestre de 2023. No entanto, a faculdade já abriu inscrições para o Processo Seletivo 2023.  

 

_____
Por Tamara Leal, assessora de imprensa