Fim de ano: e-book grátis traz receitas para quem não quer sair da dieta
 

Matéria

Fim de ano: e-book grátis traz receitas para quem não quer sair da dieta

14 / Dezembro / 2022

Veja como é possível equilibrar a alimentação, substituindo ingredientes e usando novas formas de preparo 

 

O Natal é uma das celebrações tradicionais das famílias brasileiras, sinônimo de mesa cheia de gente rodeada de muitas delícias. Peru assado, salpicão, farofa e rabanada são alguns dos pratos do cardápio natalino. Como muitas preparações desta época seguem uma linha com mais açúcar ou gorduras, para aqueles que querem manter uma alimentação equilibrada, é possível comer sem passar vontade, fazendo boas escolhas ou substituindo ingredientes das preparações.  

Pensando nisso, o nutricionista Jeovani Santana, professor do Centro Universitário Ages, instituição que integra a Ânima Educação, preparou um e-book grátis com receitas tradicionais, mas que levam substitutos de ingredientes com alto teor energético, deixando as preparações menos calóricas, mais nutritivas e saborosas.  

Sobre dicas, Jeovani diz o seguinte: se possível, faça as melhores escolhas. “Coma com moderação, aproveite o momento com a família e amigos, faça uma das receitas disponíveis no e-book e veja como é possível equilibrar a alimentação, dando oportunidade de conhecer outros alimentos e formas de preparação”, diz o especialista, ao completar: “uma alimentação saudável é fundamental para a produção de energia, promoção da saúde e qualidade de vida”. 

Clique aqui e baixe o e-book Receitas de Natal e escolha sua receita preferida para fazer nesta data. Há receitas de pudim de pão, chocotone, salpicão, doce de leite e até lasanha.  

 

 

_____

Por Grecy Andrade, assessora de imprensa