Nota sobre fake news – Jacobina

Nota sobre fake news – Jacobina

19 / Março / 2020

A AGES, por meio do seu Comitê de Prevenção e Cuidados COVID-19, informa que é infundada a notícia que tem circulado nas redes sociais e nos demais canais de comunicação acerca da existência de um caso confirmado de Coronavírus (Covid-19) no corpo docente da Instituição. Esta informação trata-se de uma fake news. Não existe, até o momento, nenhum educador, colaborador ou estudante da AGES que tenham qualquer confirmação do vírus.

Conforme dados atualizados do Ministério da Saúde, até esta data (19/03), os 27 casos confirmados na Bahia estão localizados nos municípios de Feira de Santana, Salvador, Porto Seguro e Prado (clique aqui para obter mais informações), não havendo nenhuma confirmação no município de Jacobina, nem na região circunvizinha.

A AGES tem atuado para que todas as medidas de segurança e de combate ao Coronavírus sejam adotadas. Isto se traduz na suspensão das aulas presenciais desde o dia 17/03, bem como nas medidas de prevenção adotadas, de acordo com o comunicado oficial publicado em 16/03, que determinam o uso de ferramentas tecnológicas de ensino-aprendizagem on-line para que as aulas não ocorram de maneira presencial, evitando aglomerações, conforme orientação do governo e dos demais órgãos competentes.

Informamos ainda que, a partir desta segunda-feira (23/03), estarão suspensos os atendimentos presenciais ao público externo em todas as unidades da rede. Isto, no entanto, não significa que estaremos sem funcionamento. Permaneceremos à disposição dos estudantes e da sociedade por meio de nossos canais de atendimento telefônico e eletrônico.

Lamentamos profundamente que notícias desse tipo sejam compartilhadas, gerando pânico e causando a desinformação da sociedade. A orientação é buscar informações nos canais oficiais de comunicação do governo, bem como nos portais e veículos de imprensa que possuam, de fato, credibilidade e seriedade no trato dessas questões. Ou, ainda, nos canais de comunicação da AGES.

O Ministério da Saúde disponibiliza um site especial sobre o tema, com uma área específica sobre fake news (clique aqui para acessar).

Todos contra o Coronavírus! Todos contra as fake news!

Não deixe de entrar em contato conosco em caso de dúvidas.