Primeiras medidas de prevenção ao COVID
 

Matéria

Primeiras medidas de prevenção ao COVID

13 / Março / 2020

Em caso de caso de futuras restrições específicas por parte dos órgãos competentes ou alguma eventual detecção de casos confirmados, daremos continuidade às aulas por meio de nossos recursos digitais e uso intensivo de tecnologia, já que estamos preparados para aplicar e fazer esta mudança no cenário de aprendizagem. E caso tenhamos estes tipos de situação, enviaremos novos comunicados.

Destacamos também que se você faz parte de um dos grupos mais vulneráveis à doença (acima de 60 anos; portadores de doenças crônicas, como câncer, diabetes e hipertensão; gestantes; cardiopatas; imunodeprimidos; sintomáticos respiratórios – pneumopatas), você já deverá acompanhar as atividades remotamente. Para isso, basta fazer contato direto com o seu professor por meio do Ulife: Menu Vida Acadêmica > Fale com o Professor. Ele irá organizar suas atividades de forma remota.

Além disso, caso você seja de uma turma na qual o(a) professor(a) de uma disciplina esteja no grupo de vulnerabilidade, ele comunicará os estudantes sobre os próximos passos para a continuidade das aulas com uso de ferramentas digitais (como encontros virtuais via Google Hangouts, mentoria de atividades via Ulife, entre outras), sem comprometer o calendário acadêmico e, principalmente, seu aprendizado.

Reforçamos também a importância de que todos sigam os cuidados básicos preventivos indicados pelo Ministério da Saúde para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo Coronavírus.