O que você vai aprender em
Bioinformática

O curso de Bioinformática prepara o egresso para atuar de forma a gerar um alto impacto na área da Saúde através da Tecnologia da Informação e Computação, seja pelo uso de recursos de inteligência artificial e aprendizagem de máquina ou desenvolvimento de sistemas. Você aprenderá a apoiar tomadas de decisão críticas através do uso de tecnologias, os conhecimentos teóricos e práticos das análises genômicas e transcritômicas, a analisar dados em favor da medicina de precisão, além de planejar e implementar sistemas que automatizam processos e colaboram para estruturar diferentes níveis de gestão no contexto da área da Saúde.

Sobre o curso

A área de Tecnologia da Informação tem se tornado cada vez mais relevante em vista do avanço do uso de diferentes tecnologias. Apesar disso, é comum que o profissional tenha uma visão estritamente técnica e não consiga compreender o contexto em que atua com a devida profundidade. Assim, o Bacharelado em Bioinformática inova em formar um profissional capaz de atuar com desenvolvimento de soluções computacionais, inteligência artificial e análise de dados de forma integrada à área da Saúde, construindo um aprofundamento e visão apurada sobre o meio de atuação.

Mercado de Trabalho

A demanda por profissionais da área de tecnologia tem crescido em todo o mundo: há uma grande escassez e ameaça de apagão tecnológico por falta de recursos humanos. Uma das áreas mais afetadas nesse contexto é a área da Saúde, que demanda sistemas e análise de dados de forma crítica, com um alto impacto direto na vida das pessoas. Como por exemplo, o sequenciamento do genoma, exoma ou transcriptoma, que vem permitindo um avanço rápido do conhecimento na área médica, gerando uma grande revolução nesse campo com a precisão de tratamentos, recursos diagnósticos e pesquisa. Assim, há a necessidade do desenvolvimento de ferramentas computacionais para análise e manipulação deste grande volume de dados gerados.

Infraestrutura

A Universidade Anhembi Morumbi conta com infraestrutura espetacular para o desenvolvimento de habilidades e competências para os alunos do curso de Bioinformática, com laboratórios didáticos especializados de informática, de análises de processos biológicos, moleculares e genéticos, de estrutura e função humanas, além de centro de simulação para práticas em saúde.

Bioinformática

Processo seletivo indisponível para este curso no momento, para saber mais entre em contato com nossa central de atendimento.

Depoimentos
dos nossos alunos

<span>Chegou a hora<br> de</span> você pensar no seu futuro

Chegou a hora
de
você pensar no seu futuro

Escolha a modalidade, forma de ingresso e curso perfeitos para você e siga seu próprio caminho.