Comunicação Data Driven

Dados são o presente e o futuro da comunicação de larga escala. Os profissionais da área têm cada vez mais sido desafiados a construir estratégias de conteúdo eficazes para facilitar o acesso à informação e gerar resultados para negócios e a sociedade. No curso de Comunicação Data Driven, você aprenderá a analisar e tratar dados e criar narrativas de impacto em diversas mídias, dando visibilidade a marcas, pessoas e organizações por meio de habilidades que combinam comunicação, design e tecnologia.

Sobre o curso

A formação em Comunicação Data Driven combina Unidades Curriculares orientadas às áreas de comunicação e tecnologia, com destaque para temas como curadoria de conteúdo, interpretação de dados, big data analytics e criação de narrativas em texto e imagem. O currículo inovador tem a premissa de habilitar o profissional para fazer a ponte entre campos de conhecimento e aplicá-los a soluções, consultorias e produtos coerentes com necessidades de mercado que não param de se atualizar.

Mercado de Trabalho

As oportunidades de carreira para um profissional de comunicação especializado em dados são variadas. A formação multidisciplinar com visão estratégica permite a atuação em agências de propaganda, marketing e comunicação corporativa, veículos de mídia, empresas públicas e privadas e institutos de pesquisa, com destaque para os trabalhos de planejamento, gestão e criação de conteúdo data driven que atendem negócios consolidados ou em expansão, governos e pessoas físicas.

A Anhembi Morumbi

A excelência dos cursos nas áreas de Tecnologia e Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi diferencia o bacharelado em Comunicação Data Driven. O curso é inédito no mercado e forma profissionais multitarefa, que já chegam ao mercado especializados em projetos de conteúdo orientado por dados.

A infraestrutura

A formação do profissional de Comunicação Data Driven valoriza o uso intensivo da tecnologia e espaços físicos voltados à produção em múltiplas mídias. Estúdios de fotografia, áudio e vídeo e laboratórios equipados com softwares de última geração são usados para dar forma a projetos desenvolvidos nas Unidades Curriculares, abrangendo tratamento e mineração de dados e criação de narrativas multi e transmídia.

Comunicação Data Driven