O que você vai aprender em
Criminologia

Estudar um crime em seus detalhes, analisando todos os fatores que envolvem a situação, desde as personalidades do criminoso e da vítima, até o local e as particularidades que passam despercebidas para uma pessoa comum. No curso de Criminologia da AGES, o aluno é preparado para atuar nesse setor, baseando seu trabalho na observação dos fatos e da cena do delito.

Durante o curso, o aluno estuda ainda meios que ajudem a prevenir a criminalidade e, numa ação conjunta com especialistas de outras áreas, busca formas de recuperar os criminosos. Uma característica marcante dessa área é a multidisciplinaridade, necessária para formar um profissional mais preparado para encarar os diferentes desafios da carreira.

O mercado de trabalho do criminólogo é bastante abrangente e envolve atividades em áreas públicas e privadas. Na esfera pública, envolve as carreiras auxiliares nos órgãos de polícia judiciária (Polícia Civil e Polícia Federal), como escrivão, papiloscopista e investigador/agente de polícia, carreiras na Polícia Científica, além de carreiras ligadas à segurança pública, nas policiais militares, e no sistema penitenciário estadual e federal. O criminólogo também pode atuar no poder legislativo, como analista e consultor legislativo, além de atuar em pesquisa criminológica, em universidades, centros de pesquisa e organizações da sociedade civil. Na esfera privada, estão no campo de atuação profissional o planejamento, implementação e gestão de sistemas de segurança privada e a investigação profissional.

Criminologia

Escolha o seu jeito
de estudar

Selecione a unidade e descubra a mensalidade do curso

  • Certificação

  • Duração

  • Curso reconhecido

    pelo MEC

  • Coordenador(a) do curso:

Informações sobre o polo:

Região Digital vinculada ao polo .
Atendimentos presenciais serão feitas nesse polo.

Mensalidades
A partir de:

Bolsa
de

**
Demais parcelas com de desconto e mensalidades por /mês

Loading...

Depoimentos
dos nossos alunos

<span>Chegou a hora<br> de</span> você pensar no seu futuro

Chegou a hora
de
você pensar no seu futuro

Escolha a modalidade, forma de ingresso e curso perfeitos para você e siga seu próprio caminho.