História

Não basta investigar o passado para entender e conhecer os fatos e acontecimentos que lá ocorreram. O verdadeiro profissional da História precisa estar habilitado para saber usar o conhecimento histórico como ferramenta de estudo no presente, evitando que erros ocorram no futuro e passar para a atual geração aquilo que aprendeu.

É por isso que a AGES forma professores com competência técnica, científica, humanista, social, política e ética, com abordagem holística e generalista, para desenvolver o raciocínio específico da área, fazendo com que ajam de forma crítica e reflexiva.

O professor de História formado na AGES estará preparado para dar aulas nos ensinos fundamental e médio, tanto de escolas públicas como de privadas, podendo, depois de pós-graduado, lecionar em cursos superiores.

Mercado de Trabalho

Esse mercado é bastante interessante e apresenta oportunidades de sobra, devido a quantidade de escolas e a falta de profissionais capacitados.

Áreas de Atuação

Ao se formar, você poderá atuar principalmente lecionando em escolas públicas ou privadas, museus, centros de memória cultural, institutos de pesquisa, editoras de livros e muito mais.

Aptidões

Para um profissional da área, é essencial ter gosto pela leitura, estudo e pesquisas, ter familiaridade com a língua portuguesa e boa comunicação.

Diferencias do Curso

1º - Nota 4 no Conceito de Curso do MEC. 2º - 3º melhor curso em qualidade de ensino da Bahia no Ranking Universitário FOLHA. 3º - Corpo docente altamente qualificado. 4º - Nota 3 no ENADE. 5 º - Ambientes de simulação e laboratórios virtuais. 6º - Cursos chancelados por marcas referências como HSM, HSMu e Unesco. 7º - Aulas ao vivo todos os dias com professores e colegas.

História

Escolha o seu jeito