Ages realiza Aulão do Enem e Feira das Profissões em Paripiranga
 

Matéria

Ages realiza Aulão do Enem e Feira das Profissões em Paripiranga

4 / Outubro / 2023

Evento gratuito é voltado para estudantes do terceiro ano do Ensino

No dia 21 de outubro, a partir das 8h, o Centro Universitário Ages, realizará um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também a Feira das Profissões (FeiProf), no campus da instituição, em Paripiranga/BA. Com foco nas disciplinas de Redação, História, Biologia e Química, a ação objetiva oferecer um reforço gratuito para cerca de 500 alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas da Bahia e Sergipe. As inscrições já estão abertas por meio do link: Microsoft Forms.  

De acordo com a diretora da Ages, Aristhela Amorim, o aulão será realizado por professores especializados e experientes, de forma dinâmica e interativa. “Será um momento importante para que os estudantes ampliem seus conhecimentos e tenham oportunidades ampliadas de escolha de qual jornada acadêmica pretendem seguir. A ideia proposta pela Ages é oportunizar um ambiente interativo, descontraído, para que os participantes revisem temas que serão cobrados nas provas do Enem”, disse. 

Aristhela destacou que os alunos vão contar com um time de quatro professores renomados que prometem, ainda, fazer do aulão um momento para que os participantes fiquem por dentro das ‘pegadinhas’ e ‘macetes’ do Enem. A aula de Redação será comandada pelo professor Márcio André; o professor Willian ministrará a aula de Biologia; prof. Dom Diougo, de História; e a professora Helena Bonaparte comandará a aula de Química.  

 

FeiProf 

Além do Aulão do Enem, a instituição também possibilitará, através da Feira da Profissões (FeiProf), que os estudantes conheçam um pouco mais de diversas profissões, com palestras, exposições e bate-papo com docentes. Na programação do dia 21, a Ages vai apresentar alguns dos seus cerca de 40 cursos aos visitantes. 

“Voltada para alunos que estão concluindo o Ensino Médio, a iniciativa colocará os estudantes em contato com a realidade de dezenas de profissões, por meio de bate-papo com profissionais, promoção de experiências, atividades práticas e lúdicas. É uma oportunidade para que os visitantes passem pelo processo de amadurecimento da escolha da profissão, além da oportunidade de conhecer a amplitude do mercado de trabalho de diversas áreas e os cursos que a Ages oferece”, pontuou Amorim.  

 

Festa das Cores 

Para que os estudantes também tenham momentos de descontração, integração e confraternização, a Festa das Cores completa a programação, encerrando o evento. 

O evento é voltado para os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio e, para participar, é necessário realizar a inscrição por meio do link: Microsoft Forms.  

 

Programação do evento: 

8h: Abertura 

8h15: Aulão Enem 

12h: Final do Aulão Enem 

Pausa para almoço 

13h30: 1° parte Feira de Profissões 

15h30: Lanche 

15h45: 2° parte Feira de Profissões 

16h40: Festa das Cores 

18h: Encerramento 

 

Serviço 

Data: 21 de outubro 

Horário: A partir das 8h 

Local: Centro Universitário Ages, Paripiranga/BA.  

Inscrições gratuitas pelo link: https://forms.office.com/r/5bx3rpZ0Z6