Ages realiza Aulão do Enem e Mostra de Profissões em Jacobina; veja como participar
 

Matéria

Ages realiza Aulão do Enem e Mostra de Profissões em Jacobina; veja como participar

4 / Outubro / 2023

Ações devem alcançar 350 estudantes da rede pública de ensino da região de Jacobina e acontecem no dia 21 de outubro

A Faculdade Ages, pertencente ao Ecossistema Ânima Educação, realiza, no dia 21 de outubro, a partir das 8h, o Aulão do Enem e a Mostra de Profissões da Ages Jacobina. Ações preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com provas nos dias 05 e 12 de novembro, as atividades devem alcançar 350 estudantes da rede pública de ensino da região de Jacobina, no Centro-Norte baiano. 

O objetivo da Ages é ampliar a oportunidade de aprendizagem dos alunos do 3º ano do Ensino Médio e da Educação Profissional e Tecnológica, com reforço em relação às competências e habilidades necessárias ao bom desempenho no Enem. Gratuitas, as inscrições para os eventos devem ser realizadas neste Link. 

De acordo com a diretora da Ages, Aristhela Amorim, o aulão será realizado por professores especializados e experientes, de forma dinâmica e interativa. “Será um momento importante para que os estudantes ampliem seus conhecimentos e tenham oportunidades de escolha de qual jornada acadêmica pretendem seguir. A ideia proposta pela Ages é oportunizar um ambiente interativo, descontraído, para que os participantes revisem temas que serão cobrados nas provas do Enem”, disse.  

Aristhela destacou que os alunos vão contar com um time de quatro professores renomados que prometem, ainda, fazer do aulão um momento para que os participantes fiquem por dentro das ‘pegadinhas’ e ‘macetes’ do Enem. 

O aulão será ministrado por professores especializados e experientes nas áreas de Linguagens e Exatas dos municípios de Petrolina/PE e Juazeiro/BA. São eles: Camila Paiva, Matemática; Gerson Holanda, Redação; Alfredo Andrade, Atualidade, e Eloilton de Oliveira, Ciências da Natureza.  

A Mostra de Profissões vai possibilitar que os estudantes conheçam um pouco mais de diversas profissões, com palestras, painel vocacional, exposições, dentre outras atrações.  

 

Programação  

08h – Abertura;

08h15 às 12h – Aulão Enem;
12h às 13h30 – Pausa para o almoço;
13h30 – Mostra de Profissões (1ª parte);
15h30 – Lanche;
15h45 – 2ª parte Mostra de Profissões;
16h40 - Apresentação DJ / Momento de descontração;

18h – Encerramento. 

Serviço  

O quê: Aulão do Enem e a Mostra de Profissões da Ages Jacobina

Quando: Sábado, 21 de outubro, das 8h às 18h 
Local: Faculdade Ages de Jacobina – BR 324, 701 – Pedra Branca
Entrada: Gratuita  

Inscrições: AQUI