Cineclube Câmara Escura apresenta: “Flee”

Cineclube Câmara Escura apresenta: “Flee”

Cineclube Câmara Escura apresenta: “Flee”

Direção: Jonas Poher Rasmussem
Ano: 2021
Duração: 90 minutos
Gênero: Animação / Documentário
Países de Produção: Dinarmarca, França, Noruega, Suécia

Data: 12/04 (terça-feira), às 13h30
Local: Sala de Cinema, 1º Andar, Campus Mooca, Anhembi Morumbi

Sinopse: Amin Nawabi (pseudônimo), um intelectual altamente graduado de 36 anos, luta com um segredo doloroso que manteve escondido por vinte anos e que ameaça desestabilizar a vida que construiu para si e para o futuro marido. Recontada pelo diretor Jonas Poher Rasmussen, seu amigo próximo, a história extraordinária da viagem feita por Amin na infância, como refugiado afegão, vem à luz pela primeira vez. História de autodescoberta, a animação mostra que só quem confronta o passado pode criar um futuro, e só quem para de fugir de si mesmo descobre o verdadeiro significado de ter um lar.

A história de um homem que passou a infância e a adolescência procurando refúgio da guerra, contada por ele mesmo e ilustrada como um livro de memórias. Venha assistir, debater e se emocionar com esse filme que trata dos assuntos que pungem de um homem que passou a vida adulta se escondendo de seus traumas.

O longa que recebeu indicações como melhor animação, melhor documentário e melhor filme internacional no Oscar 2022. Haverá debate após a sessão e certificado para os estudantes presentes.

Indique um amigo:

[addtoany]