Live com aulas práticas Live com aulas práticas
 

Live com Atividades Práticas: graduação com ensino híbrido

Seu curso com ensino híbrido! Aproveite a combinação das aulas online e encontros presenciais, realizados no campus de sua preferência.

Como funciona

Numa metodologia de aulas híbridas, você realiza 70% do curso no ambiente virtual de aprendizagem e 30% de forma presencial.

Aproveite a combinação dos benefícios de dois mundos! Com aulas online ao vivo, atividades em laboratórios, salas de aula e bibliotecas. Além de toda a infraestrutura oferecida pela Ages.

*60% da carga horária é ministrada presencialmente, no campus. As aulas em ambientes virtuais comporão até 40% da carga horária total do curso. **Valores referentes ao pagamento via Facilita. Consulte condições em https://www.ages.edu.br/bolsas-financiamentos/facilita-ages/.

Live com aulas práticas

Conheça os detalhes do
ensino Live com Atividades Práticas

Quer saber melhor como é a experiência Live com Atividades Práticas na Ages? Clique no vídeo ao lado!

Conheça os detalhes <span>do <br>ensino Live com Atividades Práticas</span>

Entenda as vantagens do
Ensino Live com Atividades Práticas

  • Aproveite o ensino híbrido, com a combinação de aulas online ao vivo e atividades presenciais.

  • Flexibilidade para conciliar horários das aulas transmitidas digitalmente e os encontros feitos no campus de sua preferência.

  • Grande variedade de exercícios no ambiente virtual de aprendizagem para estudar e praticar.

  • Aulas online transmitidas em tempo real, com possibilidade de tirar dúvidas diretamente com os professores.

  • Suporte pedagógico totalmente disponível.

live-pratica

Por que escolher o
ensino Live com Atividades Práticas?

Nesse formato, você une conforto do ensino online com aulas transmitidas ao vivo à experiência dos encontros presenciais no campus que escolher!

Conheça nossos cursos
para
Live com aulas práticas

Todos os cursos
Nossas unidades
 

Perguntas Frequentes

  • Por que escolher a modalidade Live com Atividades Práticas?

    É sua chance de viver uma metodologia diferente do modelo tradicional de ensino. O formato Live com Atividades Práticas oferece o conforto das aulas digitais ao vivo, juntamente com a experiência da interação presencial. Nessa modalidade, você realiza 70% do curso no ambiente virtual de aprendizagem e 30% pessoalmente no campus de sua preferência.

  • Na modalidade Live com Atividades Práticas, posso escolher a unidade em que faço a parte presencial do curso?

    Sim. Ao se inscrever, você seleciona o campus da Ages que for da sua preferência. São eles: Irecê, Jacobina, Lagarto, Paripiranga, Senhor do Bonfim e Tucano. Se você quiser mais informações sobre nossas unidades, clique aqui.

  • O que é ensino híbrido?

    É o formato didático que combina dois tipos diferentes de aulas, como acontece na modalidade Live com Atividades Práticas. Nele, a carga horária é distribuída combinando aulas online ao vivo e atividades práticas presenciais, realizadas no campus que você escolher. O ensino híbrido é uma ótima maneira de aproveitar o melhor de dois mundos.

  • Como é o processo seletivo?

    Há diversas maneiras para ingressar na modalidade Live com Atividades Práticas. São elas: Vestibular Tradicional, Vestibular Escolas, Ingresso via nota do Enem, Entrada Simplificada, Transferência, 2ª Graduação, Volte para a Ages e Editais. Clique neste link e confira informações a respeito de cada uma dessas formas.

  • Quem pode fazer o ensino Live com Atividades Práticas?

    Esse formato reúne cursos de graduação. Para realizá-los, é necessário ter concluído o Ensino Médio e possuir o chamado certificado de conclusão.

  • Quanto do curso é presencial e quanto é online?

    Na Modalidade Live Atividades Práticas, 70% do curso é realizado de forma digital, em aulas ao vivo transmitidas em tempo real. Enquanto 30%, acontece no formato de ensino presencial, em atividades práticas realizadas no campus da Ages que você escolher.

  • As aulas feitas de forma online são ao vivo?

    Sim. Na modalidade Live com Atividades Práticas, a parte do curso que é feita digitalmente conta com as chamadas aulas síncronas. Ou seja, transmitidas em tempo real. Nelas, o aluno pode interagir com professores e alunos, tirando dúvidas, acompanhando a resolução de problemas e realizando atividades em grupo, por exemplo.

  • Como assistir às aulas online?

    Para acompanhar a parte digital do curso, basta que você tenha acesso à internet, um computador, tablet ou notebook. Tudo que será preciso fazer é acessar o ambiente virtual de aprendizagem por meio do seu navegador. Nessa plataforma, estarão disponíveis o sistema para transmissão das aulas, além de atividades e exercícios.

  • O que significa aula síncrona?

    Essa é a palavra usada para definir aulas no formato de ensino remoto, transmitidas em tempo real. Isso significa que, para acompanhá-las, cada aluno acessa o ambiente virtual de aprendizagem por meio de um computador, tablet ou smartphone. E assiste às atividades nas datas e horários marcados de forma prévia.

    No caso da modalidade Live com Atividades Práticas, 70% do curso é realizado utilizando as aulas síncronas. Enquanto os outros 30% são feitos de forma presencial, em um dos campi da Ages.

  • Como faço para me inscrever?

    Oferecemos um processo 100% digital para que você faça sua inscrição na Modalidade Live com Atividades Práticas. Primeiro, clique neste link. Depois, basta preencher um formulário rápido informando seus dados, selecionar qual a forma de ingresso e curso escolhidos.