Ages promoverá vacinação para cães e gatos em parceria com a Prefeitura de Paripiranga
 

Matéria

Ages promoverá vacinação para cães e gatos em parceria com a Prefeitura de Paripiranga

13 / Junho / 2023

A vacinação poderá ser realizada sem cadastro prévio e é totalmente gratuita 

Donos e tutores de cães e gatos poderão levar seus animais de estimação para tomarem as vacinas antirrábica e viral nesta quarta-feira, dia 14, em um stand montado na Praça da Igreja Matriz, em Paripiranga/BA. A iniciativa é uma parceria entre o Centro Universitário Ages e a Prefeitura do município. A vacinação poderá ser realizada sem cadastro prévio e é totalmente gratuita.

A ação acontece das 8h às 12h, e das 14h às 17h. Serão disponibilizados 300 imunizantes para todos os cães e gatos que forem levados ao stand de vacinação. Para o atendimento, é necessário que o tutor do animal tenha mais que 18 anos e apresente documento de identificação.

De acordo com os médicos veterinários Gutemberg Torres e Pedro Mascarenhas, docentes da Ages, a vacina antirrábica está disponível para cães e gatos acima de três meses e não tem restrição para fêmeas prenhas ou cães idosos.  Contudo, os médico veterinários reforçam que animais doentes ou que apresentam algum sinal ou sintoma de doenças não poderão ser vacinados.  

“Esperamos que o público venha vacinar seus pets, pois a imunização animal contribui para a saúde pública. Protegendo os animais, os seres humanos também se protegem”, pontuaram os veterinários.

Confira fotos da ação: