Aos 57 anos, trabalhador rural conclui segunda graduação

Aos 57 anos, trabalhador rural conclui segunda graduação

30 / Março / 2023

Formado em Direito pela Ages, o bacharel quer aproveitar a graduação para ajudar ao próximo.

A noite de 17 de março foi mais um marco na vida de José Batista Santos. Com 57 anos, o pastor evangélico, pai de três filhos e avô, colava grau em mais uma formação, desta vez em Direito. A cerimônia foi realizada pela Ages e contou com a participação de outros estudantes que encerraram naquele momento a jornada acadêmica. “A noite de colação de grau foi emocionante! Pude reviver minha trajetória dos últimos cinco anos, lembrei das dificuldades, carinhos recebidos, discursões filosóficas e empatia de colaboradores e colegas de curso. Ficarei com saudades”, revelou o agora bacharel em Direito.

De uma família humilde, na juventude José Batista foi trabalhador rural (considera-se até hoje) e sempre foi incentivado pelos pais a não abandonar os estudos. Formou-se em Letras, mas o senso de justiça já lhe fez iniciar a sua segunda graduação, em Direito. Como aluno da Ages, criou relações com professores, educadores e colegas de turmas; participou de seminários, projetos de extensão, congressos e finalizou o curso com uma marca impressionante: mais de mil horas de atividades extracurriculares. “A instituição me proporcionou uma gama de conhecimento muito importante, principalmente no momento mais crítico de nossas vidas, quando passávamos pela pandemia da covid-19″, reconheceu.

Finalizado esta etapa da vida, José Batista quer aproveitar a formação para ajudar ao próximo, “quero servir às pessoas juntamente com o apoio dos amigos conquistados durante esse gracioso período”, disse José Batista, que além do conhecimento, carrega da sua jornada na Ages a empatia, companheirismo e amizades sinceras que vivenciou.

Por Renan Carlos, analista de comunicação